A maior feira de máquinas agrícolas do mundo, a Agritechnica 2023, que será realizada entre 12 e 18 de novembro, em Hanover, na Alemanha, terá um foco especial na sustentabilidade ambiental e no mercado latino-americano.
Sustentabilidade
Pela primeira vez, o evento terá uma área dedicada às energias renováveis, onde os principais fabricantes de equipamentos solares e eólicos e de armazenamento de energia apresentarão as mais recentes soluções tecnológicas do setor.
A crescente preocupação com as mudanças climáticas e a busca por fontes de energia mais sustentáveis estão impulsionando o investimento em energias renováveis no setor agrícola.
Mercado latino-americano na Agritechnica
Além disso, a Agritechnica 2023 terá uma conferência exclusiva para o mercado latino-americano, com o objetivo de promover oportunidades de negócios e investimentos na agricultura dos países da região.
O evento será realizado em 14 de novembro e é destinado a empresários, agricultores, gerentes de exportação e outros profissionais interessados em expandir suas atividades no Brasil, Argentina e Uruguai.
Outros destaques do evento
A Agritechnica 2023 também contará com uma premiação para reconhecer as mulheres que se destacam na agricultura e no agronegócio. A indicação é online e já está aberta para mulheres de todo o mundo que atuam na indústria agrícola.
A feira é organizada pela Sociedade Agrícola Alemã (DLG) e reúne expositores de 53 países. Na última edição, em 2021, o evento recebeu mais de 400 mil visitantes, de 135 países.