A secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, criticou nesta quarta-feira, 4, durante o Agrocenário 2020, que o setor só é visto pela população quando aparece em ‘algum problema’. Ela comentou ainda que a agropecuária necessita de uma narrativa adequada.
“A comunicação é fundamental hoje, principalmente com as redes sociais determinando tudo, como a agenda política e até o resultados de eleições”, comentou.
Para ela, o setor produtivo precisa mostrar a realidade dos agricultores. “Penso que a comunicação precisa cada vez mais ser apurada na sua realidade para mostrar o valor que o agricultor tem, o que ele passa de dificuldades para produzir. Quem é contra o agro é criativo, eles convencem e a população é levada por essa narrativa, que é feita com certo profissionalismo.”, afirmou.
Ela deu como exemplo a imagem que a população brasileira tem sobre os defensivos agrícolas. “Um remédio, se você tomar errado, também é um veneno. Tudo se trata de uma narrativa para destruir (o agro) e não entender o que estamos falando”.