Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agrobrasília leva ao público tecnologia de ponta para o campo

Quarta edição da feira acontece até este sábado, dia 21Até este sábado, dia 21, a capital do Brasil é também uma vitrine de tecnologia de ponta para o campo. Considerada a grande feira do cerrado brasileiro, a Agrobrasília está na sua quarta edição. Um espaço de valorização da agricultura familiar e até cinema em quarta dimensão estão entre os destaques do evento.

Para chegar a Agrobrasília, basta seguir as placas, no sentido Brasília-Unaí. Na entrada, o portal em homenagem aos arcos do Palácio do Planalto não deixa dúvida de que a agricultura tem tudo a ver com a capital do país. Mas um sobrevoo de helicóptero dá a real dimensão do evento. São mais de 300 expositores que apresentam as mais modernas máquinas e implementos agrícolas.

O Secretário de Agricultura do DF, Lúcio Valadão, fala da importância do evento, pois todo ano a feira recebe agricultores que entram em contato com os processos produtivos do campo.

? A gente recebe aqui todo ano milhares de agricultores familiares que vêm, conhecem, tomam contato com os processos produtivos voltados para esse segmento. A tecnologia tem que ser sustentável para esse tipo de público, para que ele tenha efetivamente acesso a ela ? afirmou Lúcio.

O militar Ilarino Alves acha que a feira é uma vitrine.

? Ajuda bastante mesmo. Tem que tem que ser visitada com tempo. Vou voltar com calma para poder correr atrás mesmo de informação, já que experiência a gente não tem. Então, vamos nos informar ? observou Ilarino.

Além das exposições, o público pode assistir a filmes em 4D, tecnologia é destaque na feira.

? Nas grandes cidades brasileiras, os cinemas em terceira dimensão são uma febre, mas em 4D a emoção é muito maior, já que as cadeiras se mexem e até água é esguichada do teto. Aqui na Agrobrasília, é possível fazer uma viagem no interior da soja. O 4D tem atraído principalmente o público infantil, mas os produtores também, os técnicos também, eles gostam ? disse Guilherme Gadelha, representante de vendas.

Para Gabriel Pereira, 12 anos, o 4D é ainda melhor que o 3D.

? Pensei que era 3D, mas 4D é bem melhor. Você olha assim, parece que o trem está pertinho de você ? falou ele.

Sair da versão mobile