Nesta quinta-feira (10), o Painel do Agro, principal agenda de conteúdo da Agroleite 2023, discute o futuro do agronegócio brasileiro. Em discussão, perspectivas sobre questões como Plano Safra, produção, mercado internacional e política agrícola.
No contexto atual do setor, também estarão em pauta seguro agrícola, reforma tributária e gargalos ao crescimento da produção e sua armazenagem.
Com transmissão ao vivo pela TV e YouTube do Canal Rural, o debate vai contar com a presença de políticos, produtores rurais, empresários e lideranças do agronegócio. O evento também integra o projeto Mais Milho, outra iniciativa do Canal Rural.
Participam como painelistas os ex-ministros da Agricultura Neri Geller e Antônio Cabrera. Também compõem o debate Paulo Bertolini, diretor do grupo Calpar, Pedro Lupion, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) e Paulo Sousa, presidente da Cargill.
O painel será moderado por Glauber Silveira, diretor-executivo da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho). O evento conta ainda com apoio do Sistema Faep/Senar-PR, Federação da Agricultura e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná.
Aos 29 anos, Antônio Cabrera tornou-se o ministro mais jovem da história política do Brasil, à frente do Ministério da Agricultura e Reforma Agrária, no primeiro governo da redemocratização (1990/1992). É produtor rural e médico-veterinário. Neri Geller foi ministro da Agricultura e Pecuária em 2014 e atuou como secretário de Política Agrícola na mesma pasta em 2013 e entre 2016 e 2018.
Sobre a Agroleite
Vitrine da tecnologia do leite da América Latina, a feira ocorre entre 8 e 11 de agosto. A Cidade do Leite, montada no parque de exposições entre a cidade de Castro e a Colônia Castrolanda, na Região dos Campos Gerais do Paraná, recebe centenas de expositores e visitantes de todo o Brasil e de vários países.
Serviço
O Painel do Agro será realizado nesta quinta-feira, 10 de agosto, das 9h30 às 11h30, no Pavilhão de Palestras da Agroleite. A entrada é gratuita. O evento também será transmitido pela TV e Youtube do Canal Rural.
______________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.