Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

AMBIENTE DE NEGÓCIOS

Agro já vê dificuldades nas contratações dentro do ambiente da IA, diz executiva

Afirmação foi dada pela executiva Fernanda Hoe, da Elanco Brasil; desafio é reter e contratar mão de obra com a qualificação necessária

inteligência artificial
Foto: Pixabay

O setor agro brasileiro, do campo à indústria, destacado pelo embarque de altas tecnologias, enfrenta atualmente o desafio de reter e de contratar mão de obra com a qualificação necessária, que demanda a adoção da Inteligência Artificial (IA) no segmento. A afirmação foi dada nesta segunda-feira (17), pela executiva Fernanda Hoe, da Elanco Brasil, empresa líder global em saúde animal, dedicada a inovar e a fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de estimação.

Hoe participou do “Plano de Voo 2025”, evento anual da Amcham Brasil, na Câmara Americana de Comércio para o Brasil, em São Paulo.

“A solução de tecnologia do agro é o que permitiu o aumento de velocidade nos últimos anos. Hoje em dia, com a questão da inteligência artificial, um dos grandes desafios hoje em dia é contratação e retenção de funcionários no campo”, disse Fernanda Hoe.

De acordo com a executiva, a dificuldade de se contratar funcionários num ambiente em que a IA passa a fazer parte da atividade do agronegócio não recai apenas só na parte de maquinários e equipamentos, mas também na parte de análise de dados.

Segundo Fernanda Hoe, outro pilar sobre o qual a Elanco tem trabalhado é o da produtividade no setor agro.

“É algo que está movendo bastante o setor”, disse a executiva acrescentando que a empresa também tem trabalhado para fornecer soluções para o agro, no ambiente da IA, para prover o setor de ferramentas que visam a melhorar a governança e uma gestão moderna.

Sair da versão mobile