Conexão rápida e inteligente entre compradores, distribuidores e fabricantes. Velocidade em processos de compra e pesquisa, alcance e expansão de negócios. O marketplace agrícola é cada vez mais explorado no Brasil como uma nova vitrine para o agronegócio.
A Supercampo, uma plataforma do Paraná, está inovando neste mercado, segmentando estas estratégias no universo cooperativista.
Trata-se de uma agtech que tem como objetivo otimizar a produtividade das propriedades rurais e facilitar a vida do cliente, que agora pode fazer suas compras de forma online.
CEO da Supercampo, Leandro Carvalho lembra que o trabalho vai além de uma simples plataforma. De acordo com ele, trata-se de um braço de tecnologia das cooperativas sócias para liderar o processo de transformação digital.
“O foco da cooperativa é a produção agrícola, as lavouras e a pecuária” — Leandro Carvalho
“Nós somos um enabler, um facilitador de negócios entre o cooperado e a cooperativa, nós trazemos as melhores oportunidades. O foco da cooperativa é a produção agrícola, as lavouras e a pecuária”, afirma Carvalho.
“Nós ajudamos eles com questões que não são o core business deles e que às vezes não ganham prioridade dentro de tantas coisas que eles tem pra fazer, e isso acaba sempre empurrando a coisa pra depois”, explica o executivo à frente da Supercampo.
Cooperativas movimentam agtech
Neste cenário, 12 cooperativas se organizaram em uma iniciativa inédita para compartilhar serviços, recursos e assim otimizar resultados.
A empresa comercializa produtos de forma digital através da plataforma www.supercampo.com desde abril de 2021 e atualmente conta com mais de 120 mil produtos disponíveis, mais de 500 lojistas parceiros e cerca de 80 mil associados das 12 cooperativas acionistas.