A Aprosoja Brasil instalou a Comissão Mulher Aprosoja Brasil.
A iniciativa busca levar até as mulheres do campo mais recursos e conhecimento sobre o setor produtivo e a gestão das propriedades.
A presidente da comissão, Márcia Barzotto, falou sobre a iniciativa e os projetos em andamento.
“A mulher sempre fez parte do agronegócio. Ela só não sabia exatamente o lugar dela neste cenário que é o agronegócio. As comissões foram vindo, foram sendo criadas, mas de uma certa forma genérica. As mulheres sempre foram coadjuvantes dentro das suas próprias propriedades. A comissão foi criada para dar ferramentas para estas mulheres, levando conhecimento, consistência, tecnologia, palestras, workshops, e a gente faz com elas se sintam seguras para conhecer a própria empresa”, diz.
“A comissão já começa com tudo, com vários projetos. O projeto Aprocap, que é o projeto educacional, de formação, com academia de liderança para membros e comissão das mulheres da própria Aprosoja Brasil. E o projeto Aprosol que são projetos solidários e humanitários, com projetos de doação de cesta para o projeto Pátria Voluntária, da nossa querida Michele Bolsonaro. A Aproinfo, projeto estratégico em desenvolver ações temáticas em defesa do produtor, dizer pro mundo que o agronegócio brasileiro ele não está aí para destruir”, afirma.