Termina hoje, em Cascavel (PR), mais uma edição do Show Rural Coopavel. O evento ocorre desde 1989 e é uma espécie de termômetro do comportamento do agronegócio. Os organizadores têm a expectativa de público recorde este ano. Até ontem, 348 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições, numa área de 720 mil m², da cidade do interior do Paraná.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
A 37ª edição teve como foco a inovação tecnológica e sustentabilidade. Durante cinco dias, mais de 600 expositores apresentaram seus trabalhos no Parque de Exposição.
Em meio a um cenário marcado por inflação, taxas de juros elevadas, polêmicas internacionais e mudanças climáticas, produtores que compareceram no evento buscavam estratégias para tocar o negócio.
A repórter Valéria Burbello conversou com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que falou sobre os desafios para o setor. “Nós somos um país que exporta alimentos e existe uma preocupação com a situação geopolítica. O evento visa o fortalecimento da agricultura e da pecuária”, disse Grolli.
Sobre a estimativa de público, apesar da apreensão com a conjuntura política e econômica, o presidente da Coopavel crê que o evento consiga um público recorde nesta edição.
“Podemos dizer com toda a tranquilidade, inclusive afirmar que o evento de 2025 será o maior evento de todos os tempos. Nós tínhamos uma perspectiva de 360 mil pessoas nos 5 dias. Hoje, temos certeza de que vai chegar a 400 mil.”
Como de costume, o Show Rural Coopavel é o primeiro grande evento do agronegócio do ano e abre o calendário de feiras e exposições do setor no Brasil.