Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Compromissos assumidos pelo agro brasileiro na COP26 serão tema de painel no Fórum Planeta Campo

Evento reúne líderes da delegação brasileira em Glasgow, iniciativa privada e pesquisadores, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural

Compromissos assumidos pelo agro brasileiro na COP26 serão tema de um painel no Fórum Planeta Campo.

Organizado e transmitido pelo Canal Rural, o evento, que acontece no dia 30 de novembro, em São Paulo, vai reunir lideranças da delegação do Brasil na reunião de cúpula realizada em Glasgow, na Escócia, autoridades políticas e representantes da iniciativa privada com foco em apontar os novos cenários sobre o tema sustentabilidade para o setor.

Um dos convidados, Eduardo Assad, professor da Fundação Getúlio Vargas, afirma que o principal desafio do Brasil para cumprir as metas assumidas na COP26 é adotar as tecnologias disponíveis capazes de reduzir a emissão de gases. “A gente consegue reduzir as emissões. É possível. O Brasil tem competência para fazer”.

Segundo Assad, o Brasil tem capacidade de fazer muito mais do que foi proposto na COP26.

Fórum Planeta Campo

“O Fórum Planeta Campo trará informação estratégica sobre a COP26 ao grande público do agro. Teremos a satisfação de reunir pessoas que protagonizam os avanços do país como potência agroambiental e gerar sinergias para o setor”, comenta o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Além da abertura com autoridades e lideranças do segmento, o Fórum Planeta Campo contará com quatro painéis para abordar os desdobramentos da COP26 e diferentes aspectos da sustentabilidade na agropecuária.

O painel 1 tem como tema, justamente, COP 26: os compromissos do agro, para detalhar os acordos firmados pelo país relativos ao setor. Além de Assad, serão painelistas Fernando Camargo, secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura; e Paulino Franco de Carvalho Neto, embaixador do Brasil na COP26.

Os painéis seguintes trazem conteúdo sobre iniciativas, tecnologias e práticas que demonstram o protagonismo e as soluções da produção nacional com foco em sustentabilidade. O painel 2, Pecuária sustentável na prática, mostra como a atividade no Brasil segue por um caminho mais rentável e sustentável. Entre as práticas adotadas, estão o consórcio entre culturas e suas variações, manejo de pastagem, redução de ciclos produtivos e mitigação das emissões de metano.

Já o painel 3, Baixo carbono: o protagonismo da agricultura, trará as iniciativas que já fazem do Brasil um campeão da sustentabilidade para ajudar o país a cumprir os compromissos ambientais assumidos. O painel dará foco às iniciativas em soja, algodão e café, além das tecnologias do Plano ABC+.

Por fim, o painel 4, Transformação social por meio da sustentabilidade, aponta que fatores econômicos e ambientais caminham lado a lado do elemento social para elevar a qualidade de vida da população por meio de projetos inspiradores que potencializam resultados, sinergias e entregas para o bem comum.

 

 

Sair da versão mobile