Política

'CPI será fundamental', diz Alexandre Garcia sobre MST

Segundo Garcia, a CPI poderá esclarecer a origem dos recursos do MST e convocar as autoridades que não se manifestam sobre o assunto

O comentarista do Canal Rural, Alexandre Garcia, falou sobre a instalação da CPI do MST, confirmada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta segunda-feira (24).

Segundo o comentarista, está tudo pronto para começar os trabalhos de investigação do MST, que continua a invadir propriedades, especialmente no Nordeste, onde alguns governadores de esquerda têm sido inoperantes.

“Essas invasões são uma violação do direito de propriedade, um direito garantido pela Constituição brasileira. Esse direito é tão importante quanto o direito à vida, e a Constituição o protege como uma cláusula pétrea”, afirma.

Na avaliação de Garcia, uma investigação da Câmara dos Deputados poderá esclarecer a origem dos recursos do MST e convocar as autoridades que não se manifestam sobre o assunto, incluindo o Ministro da Justiça e Segurança Pública.

“É preocupante que mesmo depois das ameaças feitas pelo líder do MST, João Pedro Stédile, o Presidente da República tenha mantido o convite para a delegação na China. Durante sua viagem, o presidente ainda fez a pregação de invasões, o que é inaceitável. É importante lembrar que, nos últimos quatro anos, foram distribuídos mais títulos de propriedade do que nos governos do PT. No entanto, o MST continua a invadir propriedades públicas e privadas, sem qualquer consequência, enquanto outras pessoas que invadiram prédios públicos ainda estão presas ou usando tornozeleiras. A CPI será fundamental para investigar e esclarecer essas questões”, diz.