A feira de gastronomia e alimentos de Minas Gerais chega à sua quarta edição durante a 88ª edição da ExpoZebu. Tendo início nesta sexta-feira (28) e finalizando no dia 4 de maio, a feira contará com mais de 100 expositores de todo o estado, ressaltando a diversidade e a qualidade da gastronomia mineira.
+ Pão de queijo: agroindústria é alternativa de renda para produtora rural
De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) , que organiza a feiura, a abertura oficial será às 20h, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Durante a solenidade, que contará com a presença de autoridades políticas, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e parceiros do evento, será assinado um termo de cooperação técnica entre a ABCZ e a Emater-MG.
As regiões representadas pelos produtores que irão comercializar seus alimentos artesanais durante o evento, são elas:
- Triângulo Mineiro;
- Zona da Mata;
- Sul de Minas;
- Região Central;
- Norte de Minas;
- Alto Paranaíba ;e
- Noroeste de Minas,
Os produtos expostos, vão desde queijos até a cachaça, passando pelos doces, cafés e embutidos, entre outros.
Entre os municípios mineiros que participam da feira, destacam-se:
- Uberaba;
- Araguari;
- Sacramento;
- Pedra Dourada;
- Campestre;
- São Roque de Minas;
- Campo Belo;
- Curvelo;
- Alvorada de Minas;
- Belo Horizonte;
- Felixlândia; e
- São João da Ponte.
“Quem passar pela feira poderá conhecer não só a extrema qualidade dos alimentos produzidos aqui, em Minas, mas também o charme e o diferencial destes produtores – que são, na sua maioria, representantes da agroindústria familiar”, comenta o gerente comercial da ABCZ, João Gilberto Bento.
A edição deste ano voltará a fazer parte do Circuito Jazz de Uberaba (MG) e contará, também, com oficinas especiais, organizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). No qual ensinarão aos participantes como fazer deliciosas receitas típicas da região.
______________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.