Profissionais, estudantes e empreendedores ligados às ciências agrícolas, informática, engenharia, matemática, entre outras, poderão ganhar até US$ 3 mil pelo desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio em uma competição online.
Trata-se do AuravantHack, organizado pela startup Auravant, uma maratona digital com inscrição gratuita que será realizada nos dias 27 e 28 de novembro.
Esta é a segunda edição do hackathon – a primeira ocorreu em 2020 – promovido pela empresa, uma plataforma de agricultura digital de origem argentina, sediada na Europa e com atuação global que deve chegar ao Brasil até o fim deste ano.
O objetivo da edição atual da maratona é promover a inovação da agtech por meio do trabalho colaborativo e interdisciplinar. O júri será composto por especialistas selecionados pela empresa, que escolherão as melhores soluções para os casos propostos.
A iniciativa da Auravant apresenta desafios agronômicos aos participantes, que devem ter conhecimento do agronegócio, agregando ciência de dados, matemática, big data, entre outros conhecimentos.
Antes da competição, os integrantes poderão treinar em webinars e ferramentas, contando com mentoria de profissionais de empresas de tecnologia e do ecossistema da agtech para os desafios. Os conteúdos estarão online e serão publicados durante a semana de véspera do hackathon.
Podem participar estudantes, profissionais e empreendedores de ciências agrárias, informática, engenharia, matemática e áreas afins, com mais de 18 anos, de qualquer parte do mundo. Eles podem estar organizados em equipes multidisciplinares de dois a seis membros, ou de forma independente, para que a coordenação organize grupos de competências complementares.
As inscrições vão até o fim do dia 24 de novembro e podem ser feitas aqui.