Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Alagoas fortalece apicultura e agricultores começam a produzir o pólen

Produto já é encontrado em dois municípios do litoral, que têm vegetação adequada para estimular o setorApós a visita dos apicultores alagoanos a uma comunidade no interior de Sergipe, em 2010, com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), o grupo, que já produzia mel, se organizou e iniciou a produção de pólen.

Segundo o gerente regional da Seagri, Tertuliano Moreira, que acompanhou a visita do grupo ao município de Brejão (SE), onde há apicultores organizados e produzindo o pólen, um produto de alto valor no mercado e considerado um complemento alimentar, em Alagoas ele já pode ser encontrado em Coqueiro Seco e na região de Massagueira, no município de Marechal Deodoro.

? Também já temos uma unidade de beneficiamento do pólen, que é fundamental para o sucesso da iniciativa e a adesão de outros apicultores ? explicou Tertuliano.

Conforme Tertuliano o setor produtivo também recebe ações do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), e os produtores, juntamente com os parceiros, estão interessados num curso de capacitação, que deverá ser ministrado por um especialista em pólen da Universidade Federal de Sergipe (UFSE).

? Um dos motivos que vão colaborar para o aumento da produção de pólen em Alagoas é o pasto floral de coqueiros ? salientou.

Alagoas já se destaca com a produção de mel, tanto no Sertão quanto na região da Mata e do Litoral, quanto de própolis vermelha (no Litoral), considerada única e já reconhecida mundialmente por suas propriedades curativas e colaborativas para manutenção da saúde.

Sair da versão mobile