Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Alckmin protela anúncio do novo secretário de Agricultura de São Paulo

Fontes afirmam que governador está negociando secretaria com o PPO governador Geraldo Alckmin ainda protela a escolha do nome do novo secretário de Agricultura de São Paulo, ou a confirmação da manutenção do interino, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, mesmo 15 dias após a saída de João de Almeida Sampaio do cargo.

Nesta segunda-feira, dia 2, na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), fontes confirmaram à Agência Estado que o governador agora negocia o cargo com o PP em troca da apoio político.

Alckmin esteve na abertura da Agrishow e evitou falar sobre o assunto. Elogiou Junqueira de Queiroz e afirmou que agora o governo se debruça sobre a escolha do substituto de Sampaio.

? Não poderíamos ter um nome melhor que o Antonio Junqueira e não temos nada definido ainda ? desconversou o governador.

Na cerimônia de abertura da feira, o governador foi cobrado publicamente pelo presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e da Agrishow, Cesário Ramalho da Silva, que criticou, indiretamente, as negociações políticas para o cargo.

? Governador, na escolha do novo secretário de Agricultura, considere o nome de um envolvido com as nobres causas do campo e um nome paulista ? disse Cesário.

Durante o processo de saída de Sampaio, Alckmin negociou a Secretaria de Agricultura com o DEM, mas o escolhido pelo partido, o deputado federal Rodrigo Garcia, optou pela Secretaria de Desenvolvimento Social. No final do ano passado, o governador ofereceu a pasta ao PMDB, que não aceitou apadrinhar o nome de um técnico, e Sampaio foi mantido no cargo.

Na Agrishow, Alckmin assinou um projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa para cessão de área de 212 hectares que pertence ao Estado para os organizadores da Agrishow por 30 anos. Até então, a renovação da concessão era feita a cada cinco anos.

Alckmin anunciou ainda a segunda etapa do programa Pró-trator, para financiamento dessas máquinas a agricultores com renda de até R$ 400 mil por mês, além da criação do programa Pró-implementos, com linhas de financiamento de até R$ 20 mil para a aquisição de implementos agrícolas.

Anunciou também que ampliará o seguro agrícola da citricultura, para cobrir perdas com doenças na avicultura paulista e para doenças e perdas climáticas na produção de uva.

Sair da versão mobile