Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Alemã Ferrostaal planeja nova fábrica de fertilizantes em Camarões, na África

Unidade deve produzir 600 mil toneladas de amônia e 700 mil de ureia por anoO conglomerado industrial alemão Ferrostaal obteve aprovação de Camarões para começar a fazer estudos de viabilidade para uma nova fábrica de fertilizantes no oeste africano, de acordo com comunicado divulgado na sexta, dia 14. A Ferrostaal vai investir um milhão de euros no planejamento, que deve demorar até nove meses.

Um memorando de entendimento para o projeto foi assinado pelo vice-presidente-executivo da Ferrostaal, Kasper Evertz, e pelo gerente-executivo geral da estatal camaronesa National Hydrocarbons Corporation, Adolphe Moudiki.

A fábrica de fertilizantes deve produzir 600 mil toneladas de amônia e 700 mil de ureia por ano, para consumo local e exportação à África Central. A demanda por fertilizantes é forte em Camarões, especialmente nas áreas produtoras de cacau e café.

O país importou 148,74 mil toneladas de fertilizantes em 2010, enquanto a demanda anual corresponde a 450 mil toneladas, de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Rural e Agrícola. As informações são da Dow Jones.

Sair da versão mobile