Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Alemanha quer intensificar cooperação na área de bioeconomia

As áreas de interesse são o melhoramento genético, ações para mitigação das mudanças climáticas, sistema de integração lavoura, pecuária e floresta (ILPF), entre outros

Fonte: Iepec/divulgação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai intensificar a cooperação com a Alemanha nas áreas de bioeconomia e sustentabilidade. Na manhã desta segunda-feira, dia 15, o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio do ministério, Alexandre Pontes, esteve reunido no Mapa com o diretor geral de bioeconomia e sustentabilidade do ministério da Agricultura da Alemanha, Clemens Neumann, técnicos alemães e do governo brasileiro.

As áreas de interesse dos alemães são o melhoramento genético, ações para mitigação das mudanças climáticas, sistema de integração lavoura, pecuária e floresta (ILPF), controle biológico de pragas, agricultura de baixo carbono, entre outros.

As novas fronteiras de crescimento mundial da bioeconomia para o agronegócio são os biorreatores; a reprodução vegetal e animal assistida; biotecnologia florestal; coleta e conservação de germoplasma (banco de sementes), plantas resistentes e transgênicos.

A bioeconomia é voltada ao cruzamento e melhoramento de plantas e animais, produção de combustíveis renováveis e alimentos funcionais. O Brasil está na vanguarda da bioeconomia porque tem a maior biodiversidade do planeta; os menores custos na produção de biomassa, principalmente de cana-de-açúcar; e agricultura tropical avançada, baseada na aplicação da ciência e da tecnologia.

Sair da versão mobile