Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Algodão colorido da Paraíba pode ter indicação de procedência do Inpi

CoopNatural elevou em 40% as vendas do produto em 2008A Cooperativa de Produção Têxtil e Afins do Algodão da Paraíba (CoopNatural) dará entrada nesta segunda, dia 27, no pedido de identificação geográfica para o algodão colorido produzido no Estado, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), sob a marca Fashion Natural.

A cooperativa reúne cerca de 30 associações e grupos de artesãos de vários municípios paraibanos e responde pela geração de 850 empregos diretos e indiretos. No ano passado, a entidade faturou em torno de R$ 3 milhões, elevando as vendas em 40%.
A diretora da Coopnatural, Maysa Gadelha, disse que o selo do Inpi vai criar uma referência para o algodão colorido da Paraíba, cultivado de forma orgânica pela maioria dos produtores e certificado pela Associação de Certificação Instituto Biodinâmico (IBD).

? Vai manter e melhorar o padrão de qualidade para atrair mais clientes e dar maior visibilidade ao algodão colorido.

A coordenadora-geral de Outros Registros e Indicações Geográficas do Inpi, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Maria Alice Calliari, ressaltou que essa certificação caracteriza produtos de uma região específica.

? A identificação geográfica é muito ligada à origem do produto ? explica.

A identificação do Inpi caracteriza uma região, como a dos vinhos Bordeaux, da França, que se tornou conhecida pela sua reputação ou pelo vínculo que o produto tem com o meio geográfico da região onde é fabricado, em termos de solo, clima ou vegetação. Esses fatores influenciam a especificidade, cor ou sabor do produto. 

 

Sair da versão mobile