O mercado de algodão está apresentando preços mistos durante a sessão eletrônica na Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).
- Rastreabilidade agrega valor ao algodão brasileiro
- Certificado do primeiro lote de algodão chancelado por programa é entregue à Chinatex
O mercado está buscando uma recuperação técnica e operando em territórios tanto positivos quanto negativos.
O desempenho positivo nos preços do petróleo está impulsionando as cotações da fibra, assim como os avanços nas bolsas de valores da Ásia e Europa. Os investidores também estão avaliando os dados sobre as condições das lavouras de algodão nos Estados Unidos.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou informações referentes às condições das plantações de algodão no país.
Até domingo (27), 33% das lavouras estavam em boas ou excelentes condições, 23% em situação regular e 44% em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, esses números eram 33%, 21% e 46%, respectivamente.
Os contratos com vencimento em dezembro de 2023 estão sendo negociados a 87,08 centavos de dólar por libra-peso, registrando um aumento de 0,21 centavo, equivalente a 0,24%, em comparação com o fechamento anterior.
Na segunda-feira (28) o algodão fechou com preços mais baixos.
Os preços sofreram queda no início da semana devido a fatores técnicos e à realização de lucros. Na semana anterior, os contratos com vencimento em dezembro haviam acumulado um ganho de 4,4%, o que abriu espaço para a realização de lucros por parte de fundos e especuladores.
O mercado agora aguarda o relatório semanal sobre as condições das plantações de algodão nos Estados Unidos.
Os contratos com vencimento em dezembro de 2023 encerraram o dia a 86,87 centavos de dólar por libra-peso, representando uma queda de 0,44 centavo, ou 0,5%.
Sob supervisão de Henrique Almeida
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.