O algodão opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) na manhã desta segunda-feira (18).
O mercado tenta uma recuperação técnica após encerrar com perdas na última sessão. A alta nos preços do petróleo atua como fator de suporte para as cotações. Já o recuo nas bolsas de valores da Europa limita maiores ganhos para a pluma.
Os investidores aguardam pelo relatório das condições das lavouras norte-americanas, que será divulgado hoje, às 17h (horário de Brasília), pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Os contratos com vencimento em dezembro/23 operam a 86,59 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,15 centavo, ou 0,17% em relação ao fechamento anterior.
Na sexta-feira (15), o algodão fechou com preços mais baixos.
Após recentes altas, NY teve uma sessão de realização de lucros e correção técnica. Além disso, os agentes avaliaram os dados das exportações semanais norte-americanas.
As vendas líquidas norte-americanas de algodão (upland), referentes à temporada 2023/24, iniciada em 1º de agosto, ficaram em 67.400 fardos na semana encerrada em 7 de setembro. O Vietnã liderou as compras, com 25.900 toneladas. Para a temporada 2024/25, foram mais 25.300 toneladas. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
No balanço da semana, o contrato dezembro acumulou alta de 0,6%.
Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 86,44 centavos de dólar por libra-peso, queda de 1,36 centavo, ou de 1,5%.
*Sob supervisão de Henrique Almeida
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.