O algodão opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
O mercado estende os ganhos da última sessão, aguardando a divulgação das exportações semanais norte-americanas de algodão, que saem hoje, bem como os dados do relatório de oferta e demanda de março, que serão anunciados amanhã pelo Departamento de Agricultura do País (USDA). A expectativa é de que haja uma revisão para baixo na estimativa de produção estadunidense.
Os contratos com vencimento em maio/24 operam a 96,36 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,08 centavo, ou 1,13% em relação ao fechamento anterior.
Ontem (6), o algodão encerrou com preços mais altos.
As cotações subiram no dia diante de recuperação técnica e cobertura de posições vendidas. A valorização do petróleo e o dólar fraco contra outras moedas contribuiu para os avanços.
Os contratos com entrega em maio/2024 fecharam o dia a 95,28 centavos de dólar por libra-peso, alta de 1,04 centavo, ou de 1,1%. Julho fechou a 93,99 centavos, valorização de 1,04 centavo, ou de 1,0%.