COTAÇÕES

Algodão: NY recua seguindo bolsas e aguardando relatório de condições das lavouras dos EUA

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 79,62 centavos de dólar por libra-peso, perda de 0,18 centavo, ou de 0,2%.

Dia Mundial do Algodão. Cultivada em mais de 70 países distribuídos por todos os continentes
Foto: Jefferson Aleffe/ Marca Comunicação

O algodão opera com preços mais baixos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento.

O mercado opera em terreno negativo, acompanhando o recuo nas bolsas de valores da Europa. No entanto, a alta nos preços do petróleo e a fraqueza do dólar frente a outras moedas correntes limitam maiores perdas.

Os investidores se posicionam para os relatório de condições e evolução das lavouras norte-americanas, que será divulgado hoje, às 18h (horário de Brasília), pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os contratos com vencimento em dezembro/23 operam a 79,37 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,25 centavo, ou 0,31% em relação ao fechamento anterior.

Na sexta-feira (3), o algodão fechou com preços moderadamente mais baixos nos contratos mais próximos.

O mercado recebeu pressão da desvalorização do petróleo no dia. No entanto, a baixa do dólar contra outras moedas no dia foi aspecto de suporte, e as posições mais distantes tiveram ligeiros avanços. O mercado buscou direção diante destes fatores destoantes (petróleo e dólar).

No balanço da semana, o contrato dezembro acumulou queda de 5,6%.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 79,62 centavos de dólar por libra-peso, perda de 0,18 centavo, ou de 0,2%.

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .