Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SEMANA POSITIVA

Algodão opera em alta na Bolsa de Mercadorias de Nova York nesta quinta (24)

Fibra fecha quinta-feira (24) com preços mais altos, seguindo alta dos preços do petróleo

O mercado mostra bom desempenho e acompanha os bons preços do petróleo – sobe mais de 1%. O avanço nas bolsas de valores da Europa também é fator positivo. No entanto, os investidores ainda avaliam os fracos dados das exportações semanais norte-americanas, fator de pressão para as cotações.

As vendas líquidas norte-americanas de algodão (upland), referentes à temporada 2023/24, iniciada em 1o de agosto, ficaram em 38.900 fardos na semana encerrada em 17 de agosto. A China liderou as compras, com 31.700 toneladas. Para a temporada 2023/24, foram mais 52.800 toneladas. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

No balanço da semana, o contrato dezembro/23 obtém ganhos de 3,3% até o momento. Os contratos com vencimento em dezembro/23 operam a 86,43 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,34 centavo, ou 0,39% em relação ao fechamento anterior.

Nesta quinta-feira (24), o algodão fechou com preços moderadamente mais altos. O mercado voltou a avançar no dia, embora os ganhos tenham sido limitados diante das exportações semanais norte-americanas, que não foram animadoras. O dólar firme em relação a outras moedas limitou também avanços.

Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 86,09 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,27 centavo, ou de 0,3%.

Sob supervisão de Henrique Almeida

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile