O algodão opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).
- Projeções apontam recuo no custo de produção do algodão em MT
- Mercado spot do algodão em pluma enfrenta lentidão de liquidez
O mercado mantém parte dos ganhos da última sessão, seguindo o desempenho positivo do petróleo. No entanto, o dólar mais forte frente a outras moedas correntes é fator de pressão para as cotações da pluma.
Os investidores se posicionam para o relatório das exportações semanais norte-americanas, que será divulgado hoje, às 9h30 (horário de Brasília), pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Os contratos com vencimento em dezembro/23 operam a 88,26 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,38 centavo, ou 0,43% em relação ao fechamento anterior.
Na quarta-feira (30), o algodão fechou com preços mais altos.
A pluma avançou no dia mais uma vez escorada no melhor sentimento em relação ao cenário financeiro global. Notícias que trazem otimismo sobre a economia americana, sugerindo desaceleração do crescimento econômico, o que pode tirar a necessidade de aumentos de juros, seguem no radar.
Os contratos com entrega em dezembro/2023 fecharam o dia a 87,88 centavos de dólar por libra-peso, avanço de 0,99 centavos, ou de 1,1%.
Sob supervisão de Henrique Almeida
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.