Algodão é pressionado pela demanda e fecha em queda de 2,5%

Queda dos preços foi um teste sobre quanta demanda existe para a fibra nesses níveis de preço pouco antes da colheitaO mercado futuro do algodão registrou nessa quarta, dia 21, o menor fechamento desde 12 de agosto na bolsa ICE Futures US, em Nova York. A queda dos preços foi um teste sobre quanta demanda existe para a fibra nesses níveis de preço, pouco antes da colheita. Os contratos com vencimento em dezembro, os mais líquidos, recuaram 258 pontos ou 2,45%, para 102,83 cents/libra-peso (lb).

Compradores comerciais “não vão puxar o mercado para cima”, mas “podemos ter boas compras no contrato dezembro acima de 100 cents/lb”, disse a analista Sharon Johnson, da corretora Penson Futures.

Além disso, o relatório semanal de exportações que será divulgado nesta quinta, dia 22, não deve ser positivo para os preços, pois corresponde à semana encerrada em 15 de setembro, quando os futuros atingiram 114,83 cents/lb.

A maioria das commodities foi pressionada nessa quarta pelas preocupações com a recuperação da economia global, especialmente antes da divulgação do comunicado do Federal Reserve (Fed) sobre novas medidas de estímulo.