O mercado de algodão apresenta um aumento nos preços durante a sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE).
- Projeções apontam recuo no custo de produção do algodão em MT
- Mercado spot do algodão em pluma enfrenta lentidão de liquidez
O mercado está operando em território positivo, registrando uma recuperação técnica e um avanço de mais de 1% nos contratos mais próximos. Isso ocorre em consonância com o desempenho positivo de outras commodities, como os grãos na Bolsa de Mercadorias de Chicago.
Além disso, o aumento nos preços do petróleo está exercendo influência positiva sobre as cotações. No acumulado da semana, o contrato de dezembro apresenta ganhos de 1,6% até o momento.
Os contratos com vencimento em dezembro de 2023 estão sendo negociados a 88,73 centavos de dólar por libra-peso, o que representa um aumento de 0,91 centavo, ou 1,03%, em relação ao fechamento anterior.
Na quinta-feira, dia 31, o algodão teve um fechamento com preços ligeiramente mais baixos.
A sessão foi marcada pela volatilidade, com o mercado de Nova York registrando ganhos em parte do tempo, seguindo a valorização do petróleo.
No entanto, a valorização do dólar em relação a outras moedas estimulou vendas e a realização de lucros, o que resultou em um fechamento com uma leve queda. Neste pregão, houve também ajustes técnicos e reposicionamento de carteiras, uma vez que marcou o encerramento do mês de agosto.
No saldo de agosto, o contrato de dezembro acumulou um aumento de 3,7%.
Os contratos com entrega em dezembro de 2023 encerraram o dia a 87,82 centavos de dólar por libra-peso, registrando um recuo de 0,06 centavo, ou 0,1%.
Sob supervisão de Henrique Almeida
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.