Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultores familiares aguardam resposta do governo para adesão ao Sistema de Atenção à Sanidade

Medida que proporciona comercialização de produtos a nível nacional foi anunciada durante lançamento do Plano SafraEstá valendo, a partir desta quarta, dia 13, decreto que estipula prazo de 60 dias para que o governo federal responda aos Estados que solicitaram adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). O documento assinado nessa terça, 12, pela presidente Dilma Rousseff, possibilita que os produtos da agricultura familiar sejam vendidos em todo o país.

A medida, aguardada pelos pequenos agricultores, foi anunciada no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, em Francisco Beltrão (PR). Segundo a presidente, o governo pretende organizar a demanda desses produtos familiares para que o setor possa se desenvolver e gerar mais renda, com a expansão e venda em território nacional. Ao todo, 11 Estados aguardam resposta de Brasília sobre a adesão ao sistema.

O secretário nacional de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Müller, ressalta que, desde a criação do Suasa em 2006, dos 14 Estados, apenas Minas Gerais, Paraná e Bahia tiveram a solicitação atendida. Müller pondera, entretanto, que o governo não abrirá mão da qualidade.

Sair da versão mobile