Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultores gaúchos reivindicam liberação de crédito emergencial para atingidos pela estiagem

Das 100 mil famílias que seriam beneficiadas, 27,5 mil ainda estariam aguardando o benefícioCentenas de pequenos produtores rurais gaúchos ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) fizeram uma manifestação no pátio da Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Porto Alegre (RS), na manhã desta quarta, dia 28. Eles reivindicam liberação de crédito emergencial para agricultores atingidos pela estiagem. Mais de 100 mil famílias seriam beneficiadas, mas 27,5 mil ainda estariam aguardando o benefício de R$ 2 mil.

Um grupo de coordenadores regionais da Fetag foi recebido pela servidora do Ministério do Desenvolvimento Agrário Tania Hansel, e aguarda, no gabinete da direção da delegacia do órgão, a definição na reunião em Brasília sobre a liberação dos recursos. Caso a resposta não seja positiva, os manifestantes pretendem dormir na sala. Os demais devem permanecer até o final da tarde no pátio do ministério. Não há registro de violência ou vandalismo.

Os manifestantes partiram pouco antes das 10h30min em caminhada, do centro da capital gaúcha até a sede do MDA. Durante o deslocamento, lideranças utilizavam um carro de som para explicar as reivindicações e dar orientações, e gritavam palavras de ordem, como “Agricultor na rua, governo a culpa é sua!”

À tarde, lideranças da Fetag devem ser recebidas nas secretarias estaduais da Habitação e do Meio Ambiente para apresentar reivindicações sobre questões relacionadas a habitação e legislação ambiental.

Sair da versão mobile