Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura contribuiu na elaboração do Programa de Direitos Humanos

De acordo com secretário da SEDH, reclamações de Reinhold Stephanes de não ter participado da elaboração do plano são infundadasO Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) tem sido alvo de diversas críticas, mas segundo o secretário adjunto da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Rogério Sottili, o programa foi construído com a participação da sociedade civil, envolvendo vários Ministérios.

Em entrevista à Agência Brasil, Sottili informou que foram dois anos de debate, intensificados no último ano com a participação das demais Pastas da Esplanada dos Ministérios.

De acordo com o secretário, as reclamações do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes de não ter participado da elaboração do plano são infundadas.

? O ministro Stephanes pode não estar bem informado. O Ministério da Agricultura foi ouvido e recebemos de lá inúmeras respostas assinadas por vários secretários, coordenadas por secretários executivos. Mais do que isso, eles fizeram sugestões ao plano ? disse o secretário que está à frente da SEDH no período de férias do ministro Paulo Vannuchi.

Sottili também estranhou também a reação dos ruralistas ao programa.

? É até compreensível a surpresa, porque são setores que sempre tiveram dificuldade de debater o tema dos direitos humanos. Nunca deram muita importância a esse debate e, quando assistem a um programa que tenta sistematizar uma política de Estado para a questão dos direitos humanos, se sentem surpreendidos por isso ? afirmou.

Sair da versão mobile