Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura familiar aposta na ampliação de projetos do governo

Setor foi lembrado nas promessas de campanha de Dilma RousseffA agricultura familiar, formada por pequenos e médios produtores, está presente em 85% dos imóveis rurais do país. São mais de quatro milhões de proprietários. Com a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República, eles apostam na ampliação de projetos do governo para continuar produzindo a maioria dos alimentos que chega à mesa dos brasileiros.

Para o produtor rural Arnaldo Zandoná, a construção de duas estufas para o cultivo de legumes e verduras só foi possível com a ajuda do Programa Nacional de Fortalecimento (Pronaf). Ele aumentou a produção e atualmente trabalha em parceria com outras oito famílias. Juntas, elas comercialização os hortigranjeiros na região metropolitana de Porto Alegre. Sem o programa de fortalecimento da agricultura familiar, seria difícil levar o trabalho adiante. É por isso que os pequenos produtores apostam na continuidade dos projetos do governo Lula para se manter na atividade.

? Nós temos incentivos para maquinário, investimentos, Pronaf custeio. Os juros também são ótimos para nós. Então, na verdade, quem sabe ampliar os limites de cada Pronaf, investimento e custeio, estaria de bom tamanho ? diz o produtor rural Arnaldo Zandoná.

A agricultura familiar foi lembrada nas promessas de campanha de Dilma Rousseff. Ela prevê uma ampliação nos financiamentos, assistência técnica e mercado e ainda a inclusão no Pronaf de dois milhões de famílias de pequenos produtores e assentados até o fim do mandato.

Sair da versão mobile