Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura libera plantio de algodão geneticamente modificado em Roraima

Produtores do estado que estava na zona de exclusão de plantio de algodão geneticamente modificado poderão iniciar o cultivo imediatamente 

Fonte: Embrapa / Fabiano José Perina

O governo federal liberou o plantio de algodão geneticamente modificado em Roraima. A decisão, que atende a uma reivindicação dos agricultores do Estado, está formalizada em Instrução Normativa (IN) assinada pela ministra da Agricultura Kátia Abreu. A IN, que está publicada no Diário Oficial da União (DOU), retira Roraima da zona de exclusão de plantio de algodão geneticamente modificado. 

O texto já está em vigor e os agricultores do Estado já podem começar a cultivar o produto em suas lavouras. 

Em nota, o Ministério da Agricultura explica que a liberação do plantio de algodão geneticamente modificado em Roraima vinha sendo analisada desde o ano passado. Em setembro de 2015, o senador Romero Jucá apresentou à ministra pedido para autorizar o cultivo do produto no Estado. 

Ela encaminhou a reivindicação para análise das áreas competentes. Durante a audiência com Jucá, no ano passado, a ministra se comprometeu a fazer todo o esforço para atender ao pedido, amparada em análise técnica e científica.  

Sair da versão mobile