Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

RECORDE?

Algodão: Brasil já escoou 50,34 mil t nos primeiros 5 dias úteis de junho

A quantidade é próxima do volume exportado em todo o mês de junho de 2023, que totalizou 60,3 mil; cenário sinaliza para recorde no mês

algodão mato grosso canal rural mato grosso pedro silvestre
Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural Mato Grosso

A maior presença de agentes ativos no spot vem sustentando os preços internos do algodão em pluma neste início de junho. Segundo pesquisadores do Cepea, alguns compradores chegam a pagar valores maiores, especialmente em lotes de qualidade superior. 

Do lado vendedor, apenas uma parcela está mais flexível, atenta às desvalorizações internacionais. Houve, ainda, um maior ritmo de comercialização envolvendo a pluma da safra 2023/24 e também da 2024/25, conforme pesquisas do Cepea. 

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Agentes continuam dando prioridade aos embarques da pluma já contratada anteriormente – os lotes são destinados aos mercados externo e interno. Pesquisadores do Cepea explicam que esse cenário atrelado aos preços atrativos das exportações mantém intensas as vendas externas. 

Em apenas cinco dias úteis de junho, o Brasil já escoou 50,34 mil toneladas de algodão, se aproximando do volume exportado em todo junho/23 (60,3 mil toneladas) e sinalizando recorde para o mês – dados Secex.

Sair da versão mobile