Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Algodão

Baixa oferta de algodão sustenta cotações

Cenário de alta acontece mesmo em período de safra nacional

colheita de algodão
Foto: Sérgio Cobel da Silva/ Embrapa Algodão

A disponibilidade de algodão no mercado à vista, especialmente de boa qualidade, está inferior à demanda, cenário que tem sustentado os preços da pluma, mesmo em pleno período de safra nacional.

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), entre os dias 18 a 25 de setembro, o indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em 8 dias, subiu ligeiro 0,15%, fechando a R$ 3,1925 a libra-peso na terça-feira, dia 25. Na parcial do mês, o indicador permanece praticamente estável, com alta de 0,09%.

Boa parte dos produtores segue focada no cumprimento de entregas de pluma aos mercados interno e externo. Quando há oferta para entrega rápida, muitas vezes, trata-se de lotes heterogêneos em qualidade. As tradings, por sua vez, mostram pouco interesse de venda no mercado doméstico, voltadas aos negócios para exportação.

Do lado comprador, parte das indústrias e comerciantes está presente no mercado, em busca de lotes para entregas rápidas, enquanto outras seguem fora do mercado, trabalhando com a pluma já adquirida por meio de contratos.

Entretanto, a ‘queda de braço’ entre compradores e vendedores quanto a valores e qualidade segue limitando os fechamentos, sendo comum efetivações de pequenos volumes.

Produção de algodão em Mato Grosso sobe quase 25%

Sair da versão mobile