Camex deve zerar alíquota de importação do etanol | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Camex deve zerar alíquota de importação do etanol

Brasil quer pressionar os Estados Unidos a também retirarem a tributaçãoA Câmara de Comércio Exterior (Camex) deve mesmo aprovar a redução da alíquota de importação do etanol de 20% para zero, na próxima semana, por um período de seis meses, inicialmente. A informação é do secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Célio Porto, que explicou que a redução viria com a inclusão do etanol na lista de exceções. Segundo ele, essa redução temporária pode ser prorrogada e a intenção é torná-la uma medida definitiva. No entanto, para q

Ao zerar a alíquota de importação do etanol, o Brasil quer pressionar os Estados Unidos a também retirarem a tributação imposta hoje sobre o álcool importado do Brasil. A medida, portanto, tem muito mais um caráter comercial do que de abastecimento do mercado. Até porque, destaca Porto, em termos de preço, hoje não compensaria ao Brasil importar o etanol dos EUA.

A Camex tem reunião marcada para a próxima terça-feira, quando o assunto será debatido e, provavelmente, aprovado. Há consenso dentro do governo sobre a validade da medida, que é uma reivindicação da indústria de cana-de-açúcar, que deseja ter um argumento para o governo americano derrubar as barreiras atuais contra o etanol brasileiro.

Sair da versão mobile