Conab comercializa mais de 14 mil toneladas de produtos

Operações começam na próxima quarta e vão negociar sisal, milho e caféEsta semana, a Compania Nacional de Abastecimento (Conab) vai colocar à venda, por meio de leilão, mais de 14 mil toneladas de produtos, entre sisal, milho e café. As operações começam na próxima quarta, dia 1, com o leilão de Prêmio para o Escoamento de Produto (PEP) de 3.17 mil toneladas de sisal bruto, da safra 2010/2011, produzido nos Estados da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na quinta, dia 2, serão vendidos, por meio de leilão, cerca de 8.119 mil toneladas de milho em grãos. No mesmo dia, a estatal também vai comercializar 7.408 contratos de opção (de 27 toneladas cada) de venda de arroz em casca, a granel, da safra 2010/2011, dos quais 6.667 são do Rio Grande do Sul e 741 de Santa Catarina.

O último leilão ocorre na sexta, dia 3, quando serão comercializadas quase 3.047 mil toneladas de café em grãos ensacados, dos estoques governamentais, sob a gestão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).

Além dos leilões públicos, a Companhia também agendou dois leilões de terceiros: na quarta serão colocadas á venda 350 mil latas de pêssego em calda, referente a estoques adquiridos por meio de programa da Agricultura Familiar. Já na quinta, dia 2, por meio de edital de venda de direitos para importação serão negociadas 1.442 mil toneladas de coco seco.