Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deputados admitem dificuldades para chegar a um acordo sobre novo Código Florestal

Falta consenso sobre a obrigatoriedade de reserva legal em pequenas propriedades e a definição do tamanho das APPsOs deputados admitiram dificuldades para chegar a um acordo quanto aos pontos divergentes do novo Código Florestal. Ao que tudo indica a matéria só será decidida durante a votação no Plenário da Câmara, prevista para a semana que vem. Ainda falta consenso sobre a obrigatoriedade de reserva legal em pequenas propriedades e o tamanho das chamadas áreas de preservação permanente (APPs).

Os pontos divergentes entre o que prevê a proposta do relator da matéria, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o que quer o governo continuam. Para os deputados, caberá ao Plenário, tomar a decisão.

? Se esses dois pontos não forem votados favoravelmente nós perderemos entre 500 mil a milhão milhão de propriedades, que se tornarão inviáveis em termos de produção, e de pequenos produtores. Então é uma questão que merece sensibilidade. Evidentemente, se não houver acordo, isso vai a voto ? comenta o deputado federal, Reinhold Stephanes (PMDB-PR).

? Eu não vejo nenhuma dificuldade para encontrarmos um objetivo em comum. A partir do momento que as pessoas que lidam com a questão rural entenderem a preocupação ambiental, que, na verdade, é uma salvaguarda daqueles que operam na área da agricultura. Sem água, sem solo fértil, sem os topos de morros preservados nós não teremos agricultura ? esclarece o deputado federal, Ricardo Tripoli (PSDB-SP).

Sair da versão mobile