Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Executiva assume culpa em caso de leite adulterado na China

Tian Wenhua disse ter consciência da presença de melamina no produtoA ex-presidente e diretora-geral da maior fabricante láctea chinesa envolvida na adulteração de leite, que matou pelo menos seis bebês e atingiu outros 294 mil, reconheceu que sabia da presença de melamina tóxica em seus produtos desde maio, mas que não informou até agosto as autoridades sobre o caso.

Tian Wenhua, de 66 anos de idade e ex-presidente do Grupo Sanlu, passou essa quarta, último dia de 2008, sentada durante 13 horas no banco dos réus, informou nesta quinta-feira, dia  1º, o diário oficial China Daily.

Tian testemunhou perante os juízes que sabia que os produtos da firma estavam adulterados desde maio, e se declarou culpada de produzir e vender produtos falsos ou que descumprem as normas de segurança, segundo a agência de notícias Xinhua.

A ex-presidente e os outros três ex-diretores da Sanlu que nessa quarta testemunharam no tribunal de Shijiazhuang, na província de Hebei, podem ser condenados à prisão perpétua, embora o jornal assinale que Tian pode ser sentenciada à morte.

Sair da versão mobile