? Esse investimento é importante para nossa estratégia de crescimento na América Latina. Vai permitir acesso eficiente dos clientes da América Latina a produtos que atualmente são importados, e também será positivo para a economia argentina ? disse o presidente da Fiat, Sergio Marchionne, no comunicado.
A expectativa é de que os fabricantes de máquinas agrícolas da Argentina registrem vendas recorde neste ano, na medida em que os agricultores do país tirarem proveito de amplas safras e também da alta dos preços dos grãos. As vendas de equipamentos agrícolas produzidos no país estão perto de alcançar US$ 1,38 bilhão neste ano, valor superior ao recorde obtido em 2007, de US$ 1,35 bilhão, de acordo com a Câmara Argentina de Fabricantes de Maquinaria Agrícola (Cafma).
A Argentina também é um grande importador de máquinas agrícolas, mas o governo colocou uma série de barreiras sobre as importações nos últimos meses e pressiona as companhias para que as equilibrem com quantidades correspondentes de exportações. O país está entre os maiores exportadores de soja, milho e trigo. A produção de grãos foi recorde na última temporada. As informações são da Dow Jones.