Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo propõe reduzir dívida rural de quem reflorestar

Estímulo financeiro seria calculado com base na redução de emissões de gasesEm mais uma tentativa de fechar um acordo para a votação da reforma do Código Florestal, o governo acenou nesta segunda, dia 9, com a redução substancial da dívida agrícola para o produtor rural que recuperar Áreas de Preservação Permanente (APPs) em margens de rios e encostas. Projeções feitas pelo Ministério do Meio Ambiente mostram que a dívida dos produtores rurais, estimada em R$ 80 bilhões, poderia ser reduzida em até 70% pelo mecanismo proposto.

O estímulo financeiro seria calculado com base em redução de emissões de gases de efeito estufa. A cada tonelada de carbono poupada com o replantio de áreas, o produtor ganharia cerca de R$ 17. Estima-se que cada hectare replantado represente o corte de 90 toneladas de carbono. Com essa proposta, que ainda não tem o aval final da equipe econômica, poderia ser viabilizada a recuperação de cerca de 430 mil quilômetros quadrados de APPs.

? Estamos procurando consolidar uma posição que contemple a dos ambientalistas, da base e do governo. Acho possível chegar a um acordo. Quem apostar em confronto, vai perder  ? disse o líder do governo, Cândido Vacarezza (PT-SP).

Os líderes partidários se reúnem nesta terça, dia 10, às 12 horas, para decidir se o Código será votado ou não.

Sair da versão mobile