Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Incra retoma lotes irregularmente ocupados em Mato Grosso

Instituto ingressou com oito ações de reintegração de posseA superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso ingressou com oito ações de reintegração de posse para retomada de 56 lotes irregularmente ocupados no assentamento Fartura, localizado nos municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte (MT).

As ações foram propostas pela Procuradoria Federal Especializada (PFE) do Incra do Mato Grosso junto à Justiça Federal, que até o momento decidiu liminarmente pela reintegração do órgão na posse de 30 dos 56 lotes irregularmente ocupados.

Há caso de reconcentração de 14 lotes da reforma agrária por uma única pessoa. A situação foi constatada após vistoria determinada pelo superintendente regional da autarquia no Estado. O cumprimento da determinação judicial será acompanhado pela PFE da regional após a expedição de carta precatória ao fórum de Porto Alegre de Norte.

A Unidade Avançada do Norte de Mato Grosso, responsável pela supervisão do projeto de assentamento Fartura, já selecionou 30 famílias com perfil de beneficiários da reforma agrária e que aguardam apenas a imissão do órgão na posse dos lotes para serem assentadas.

Sair da versão mobile