O livro reúne informações contextualizadas sobre a cadeia produtiva do algodão, considerada de extrema importância para o setor agrícola brasileiro, responsável pela comercialização de mais de US$ quatro bilhões na safra 2006/2007, e garantia de emprego para milhares de pessoas em 15 Unidades da Federação, além do Distrito Federal. Segunda oleaginosa do país em área plantada, depois apenas da soja, tem sido alvo de muitos estudos, especialmente na área de transgenia e melhoramento genético.
Dividido em 19 capítulos, distribuídos em 570 páginas, “O Agronegócio do Algodão no Brasil ? volume 1” foi organizado em linguagem simples, podendo ser consultado e usado com obra de referência tanto por pesquisador, professores, estudantes, produtores, empresários da agroindústria, agentes de desenvolvimento e de extensão rural. Entre os principais temas abordados estão a situação do algodão brasileiro em relação ao mundo, os objetivos e métodos usados nos programas de melhoramento da espécie, importância econômica, armazenagem e monitoramento.
O Agronegócio do Algodão no Brasil ? volume 1 pode ser adquirido por R$ 45 por meio do endereço eletrônico [email protected] ou pelos telefones (61) 3340 9999 ou 3448 4236, da Livraria Embrapa.