Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lula assina documento em defesa de desmatamento zero na Amazônia

Em encontro com artistas, parlamentares e o ministro do Meio Ambiente, Lula reforçou o apoio ao trabalho de MincArtistas do Movimento Amazônia para Sempre entregaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma carta nesta quinta, dia 4, pedindo o fim do desmatamento na Amazônia. Lula colocou o nome ao lado da assinatura do rei do futebol, Pelé, se comprometendo com a meta de desmatamento zero até 2015. A idéia é evitar que os Estados, a exemplo de Santa Catarina, elaborem os próprios códigos ambientais e se comprometendo com a criação de um PAC ambiental.

? Transformar o serviço florestal brasileiro na principal instituição de criação de empreendimentos, mão-de-obra e biotecnologia da Amazônia ? defendeu o ator Victor Fasano.

A atriz Christiane Torloni criticou a aprovação pelo Senado da Medida Provisória 458, que estabeleceu regras para regularizar terras na Amazônia.
 
? Nós vamos dar terra a quem é legal, a gente não pode dar terra a grileiro. Nós não podemos, com a tecnologia que temos nas mãos, simplesmente passar por cima por cima de tudo e ficar dando título de terra ? disse Christiane.

O encontro do grupo de atores e ambientalistas veio no exato momento em que o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, tem se envolvido em polêmicas com outros ministros e com o próprio setor produtivo. Recém chegado de uma viagem pela América, o presidente Lula deve se reunir em breve com o ministro para tratar do assunto. Entretanto, o presidente já adiantou o tom da conversa.

? Lula manifestou para mim que achava mais adequado que algumas manifestações, que são naturais entre os ministros, sejam tratadas dentro do Ministério e fossem arbitradas por ele, o que eu concordei ? declarou Minc.

Quando perguntado se permanecerá no governo, o ministro é claro.

? Claro que eu fico. Para combater todos os crimes ambientais e criar mais unidades de conservação. Tremei, poluidores! ? finalizou.

Sair da versão mobile