Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Missão técnica sergipana visita Alagoas para conhecer produção de mandioca

Empreendedores estão em Arapiraca para saber como funciona o Arranjo Produtivo Local da mandiocaProdutores rurais de Sergipe participam de missão técnica até esta terça, dia 12, em Alagoas. O grupo é formado por 24 pessoas, entre produtores rurais, técnicos do Sebrae, da Secretaria de Estado da Agricultura e outras instiuições parceiras. O objetivo da missão é conhecer como funciona o APL da mandioca em Arapiraca, que se tornou um caso de sucesso na área do agronegócio.

O superintendente Zezinho Guimarães diz que a essa missão técnica foi articulada pelo Sebrae, Secretaria de Estado da Agricultura e parceiros do APL da mandioca em Sergipe. Os sergipanos têm a oportunidade de conhecer o Programa de Mobilização para Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais do Estado de Alagoas ? Mandioca. A meta é assimilar o que tem de positivo no cultivo da mandioca em Arapiraca e analisar o que pode ser aproveitado em Sergipe.

Nesta segunda, os sergipanos participaram da apresentação do Programa de Arranjos Produtivos Locais, em que tiveram oportunidade de conhecer detalhes sobre o APL da mandioca, como objetivos, estratégias de ação, avanços, possibilidades e limitações. Eles também tiveram acesso a uma palestra sobre o tema a Importância da fécula no processo de diversificação da cultura da mandioca e atração de investidores no Estado.

Na seqüência, realizaram atividades de campo, como a visita a Fecularia no Sítio Bálsamo, visita às instalações da Unidade Classificadora e Empacotadora de Farinha, no Sítio Bálsamo, visita aos experimentos de mandioca conduzidos pela Embrapa/Semagri nos Sítios Batinga e Bálsamo, visita a Unidade de Produção de Biscoitos e Sequilhos derivados da fécula em cooperativa local e visita a casa de farinha revitalizada em Feira Grande.

Nesta terça, o grupo visita a agricultores familiares beneficiados pelo Pronaf nos povoados Barro Vermelho e Riachão, em Junqueiro. Os produtores também vão conhecer a casa de farinha revitalizada no povoado Maracujá, em São Sebastião e o local onde será instalada uma minindústria para produção de biscoitos a base de goma, no povoado Mata Limpa, em Lagoa da Canoa.

Sair da versão mobile