? Espero que o governo tenha, na hora da votação, o pensamento que o pequeno produtor tem, porque ele está sempre lá, em contato com essas áreas de meio ambiente. Ele praticamente é um fiscal disso ? falou Armando.
Os produtores passaram o dia atentos às discussões que aconteciam em Brasília. Cláudio Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais diz que espera que o Código seja votado de acordo com o que está no texto.
? A nossa maior intenção é que seja votado de acordo com o está no texto, pois isso vai nos beneficiar bastante. Mas nós temos preocupações também pelas coisas que essas mudanças podem acarretar ? disse Cláudio.
As possíveis mudanças de última hora feitas no texto do relatório também deixam apreensivos os dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetag-RS).
? A preocupação é muito grande, porque vimos nos últimos dias uma pressão muito forte sendo feita sobre o relator, e várias propostas que nós havíamos encaminhado para a Contag, que haviam sido acolhidas por Rebelo, foram excluídas. Então, a grande preocupação é que se vote, mas que se vote algo que venha a ajudar a agricultura familiar e o processo de desenvolvimento ? afirmou Sérgio de Miranda, tesoureiro da Fetag-RS