Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Obama estuda acessar reservas de petróleo dos EUA

Casa Branca informa que não há ainda uma decisão tomada sobre o assuntoO presidente dos EUA, Barack Obama, considera acessar as reservas de petróleo do país em caso de problemas no abastecimento. Segundo a Casa Branca ainda não há uma decisão tomada nesse sentido.

? Ele está avaliando várias opções. Acreditamos que estamos em uma situação na qual a oferta não está atendendo a demanda ? disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney.

De acordo com o secretário, essa situação é, em parte, consequência da guerra na Líbia. A administração tem mantido contato regularmente com a Agência Internacional de Energia e com os países produtores. A Casa Branca já havia alertado que acessaria as reservas caso fosse necessário.

Estoques

O Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE, na sigla em inglês) informou nesta quarta, dia 8, que os estoques norte-americanos de petróleo bruto caíram 4,845 milhões de barris na semana até 3 de junho, para 368,961 milhões de barris. Analistas previam queda de 400 mil barris.

Os estoques de petróleo bruto em Cushing (Oklahoma), ponto de entrega do petróleo negociado na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), caíram 1,016 milhão de barris, para 38,904 milhões de barris.

Os estoques de gasolina tiveram alta de 2,209 milhões de barris, para 214,492 milhões de barris, mais que a previsão de alta de 600 mil barris. Os estoques de destilados, que incluem diesel e óleo combustível para aquecimento, tiveram alta de 810 mil barris, para 140,926 milhões de barris, contra a previsão de queda de 200 mil barris.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias subiu para 87,2%, de 86,0% na semana anterior, ante a previsão de 86,0%.

Sair da versão mobile