Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pedido de vista adia discussão do relatório do Código Florestal

Ambientalistas chegaram à sessão em clima de Copa do MundoUm pedido coletivo de vista adiou a discussão do relatório que modifica o Código Florestal. Ambientalistas alegaram que, com a estreia do Brasil na Copa do Mundo, não havia clima para a audiência.

Já na chegada dos ambientalistas, as camisas coloridas indicavam que a audiência não ia demorar. Antes mesmo de iniciar a discussão sobre o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Sarney Filho pediu vista do projeto, seguido de Ivan Valente (PSOL-SP) e outros colegas de bancada. A alegação: em dia de estréia da seleção brasileira seria inapropriado tratar de mudanças na legislação ambiental.

? Há vários itens a que esse relatório não responde. Pelo contrário, ele anula a legislação muito positiva para criar uma lógica produtivista da agricultura ? disse Valente.

Com receio de que o pedido favorecesse apenas os ambientalistas, os ruralistas adotaram a mesma estratégia.

? Todos terão que devolver esse pedido de vistas em quatro sessões. Nós queremos superar essa matéria, porque senão daqui a pouco nós não vamos votar porque é Dia das Crianças, depois porque é Eleições, depois porque é Natal ? ironizou o deputado federal Homero Pereira (PR-MT).

O relator da matéria disse que a situação já era esperada.

? O que tenho que ter como preocupação é que eles apresentem sugestões, ambos os lados, que possam melhorar o relatório ? avalia Rebelo.

Para evitar a protelação do debate sobre o Código Florestal, parlamentares favoráveis às mudanças na legislação marcaram para a próxima segunda, dia 21 ? um dia atípico no Congresso ? uma nova reunião da comissão especial. Os ambientalistas não gostaram.

? A gente está vendo que, em um momento, com a discussão da Copa já fica complicado, quem dirá em ano eleitoral. Isso é muito grave, o tema é muito grave ? declarou o diretor do SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani.

Sair da versão mobile