Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Primeiro leilão de transmissão de energia do ano terá participação de nove empresas e um consórcio

Participantes vão disputar três lotes compostos por subestações e linhas de transmissão com extensão de 440 quilômetrosO primeiro leilão de transmissão de energia elétrica de 2011, que será realizado na próxima sexta, dia 10, vai ter a participação de nove empresas e um consórcio. Eles vão disputar os três lotes compostos por subestações e linhas de transmissão com extensão total de 440 quilômetros.

O leilão será realizado na sede da Bovespa, em São Paulo, às 10h. O vencedor será aquele que apresentar a menor proposta de custo de transmissão para cada lote. Para participação no leilão, os proponentes aportaram garantia de 1% do valor do investimento estimado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As empresas que manifestaram interesse de participação no leilão foram a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), a Neoenergia, a Orteng, a Alupar Investimento, a CME Construção e Manutenção Eletromecânica, a Cobra Instalaciones y Servicios, a Elecnor Transmissão de Energia, a FR Incorporadora e a Abengoa Concessões. O consórcio que se apresentou foi o Extremoz, formado pela Chesf e pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista.

A construção dos empreendimentos deverá demandar investimentos da ordem de R$ 750 milhões e geração de 4,5 mil empregos diretos.

Sair da versão mobile