Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores de mel do Piauí comemoram aumento em exportações

Entidades do setor afirmam que Estado terá uma das maiores safras de mel dos últimos anosA safra de mel do Piauí em 2011 deve ser uma das maiores dos últimos anos. A informação é da Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro (Casa Apis) e da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (Comapi). Os apicultores também comemoram o aumento das exportações e do preço do produto.

Durante os meses de janeiro a abril deste ano, nove containeres, sendo sete da Casa Apis e dois da Comapi, foram comercializados para o exterior. Antonio Leopoldino Dantas Filho, presidente da Casa Apis, informa que o quilo do mel orgânico foi vendido por US$ 3,50 para os Estados Unidos e Itália. O presidente da Casa Apis diz ainda que aos poucos o mel piauiense se consolida no exterior e a expectativa é de mais crescimento.

? Produzimos mel orgânico que está sendo bem aceito fora do Brasil. A expectativa é que até o final do ano a Casa Apis tenha exportado cerca de 30 containeres ? afirma Dantas.

Qualidade

A Comapi também comemora o crescimento das exportações. Entre os meses de janeiro e abril, dois containeres foram exportados para os Estados Unidos. De maio a junho, serão comercializados cinco para o mesmo país. O gerente administrativo da Comapi, Paulo José da Silva, informa que o quilo do mel produzido na região de Simplício Mendes está sendo vendido ao exterior a US$ 3,38 e a expectativa é comercializar toda a produção, a exemplo de 2010.

? Esperamos vender as 300 toneladas produzidas este ano, repetindo o sucesso de vendas de 2010. Produzimos um mel orgânico de qualidade, que começa a ser apreciado nos Estados Unidos e isso é muito gratificante. Esperamos a liberação do Ministério Público para vendermos à Europa ? afirma Paulo José.

Sair da versão mobile