Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rio Grande do Sul lança semana que discute segurança alimentar

Série de eventos abordará desafios da alimentação com cenário de mudanças climáticas e bioenergiaFoi dada a largada para a Semana de Alimentação no Rio Grande do Sul, que neste ano ocorre de 13 a 19 de outubro e vai abranger diversos municípios gaúchos. Uma série de eventos abordará o tema proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU): os desafios para a segurança alimentar mundial em função das mudanças climáticas e da bioenergia.

O diretor técnico da Emater, Paulo Silva, ressalta que é preciso é aumentar o acesso à alimentação, já que existe produção para atender à demanda mundial.

? Observamos que no planeta inteiro há produção de alimentos em quantidade suficiente para a população. O problema é a distribuição e o acesso a este alimento de forma mais justa, solidária e correta ? diz Silva.

A coordenadora da Semana da Alimentação pela Emater, Magda Tonial, salienta que essa questão é de fundamental importância para garantir o desenvolvimento, principalmente, das gerações futuras.

? O que nós comemos é o que vai garantir nossa saúde, bem estar e o desenvolvimento intelectual. E para as crianças, principalmente, este desenvolvimento é fundamental ? salienta.

Segundo relatórios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 14 milhões de pessoas convivem com a fome no Brasil e 72 milhões de brasileiros estão em situação de insegurança alimentar, o que significa que dois em cada cinco brasileiros não têm garantia de acesso à alimentação nas condições de quantidade, qualidade e regularidade necessárias.

A ONU entende por segurança alimentar a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente

Sair da versão mobile