Serão investidos R$ 800 mil na parceria, cujo termo foi celebrado pelo secretário do Ambiente, Carlos Minc, e o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton. Eles também querem trocar experiências em obras para as Olimpíadas.
? Estamos pensando em estimular várias áreas como ciência, turismo, pesquisa, e terceiro setor. Queremos aumentar nosso Produto Interno Bruto (PIB), sem aumentar nossas emissões de gases de efeito estufa, ou seja, gerar empregos verdes ? disse o secretário.
Entre as medidas firmadas no acordo, Minc destacou um guia para licitação de bens e serviços sustentáveis, lançado na semana passada. O guia traz orientações para que as próximas compras da secretaria considerem, além do preço, a economia de água, de energia e o aproveitamento de resíduos.
Para incentivar a economia verde, critérios de sustentabilidade deverão ser adotados também nos projetos realizados com dinheiro do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento (Fecam), desde a compra de papel até instalações de estação de tratamento de resíduos.