Safra de grãos pode chegar a 32,2 milhões de toneladas no Paraná

Produtividade foi garantida por boa condição climática em fevereiro e marçoO avanço da colheita da safra de verão 2010/2011 no Paraná está revelando ganhos de produtividade nas lavouras de soja e milho. Com isso, o Estado poderá colher 32,2 milhões de toneladas de grãos, o que corresponde a um adicional de 1,3 milhão de toneladas em relação à expectativa de safra do mês passado, que era de uma colheita de 30,9 milhões de toneladas de grãos, entre cereais de verão e de inverno.

O levantamento foi divulgado nesta sexta, dia 25, pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. De acordo com o diretor do órgão, Otmar Hubner, havia uma preocupação no início da colheita da safra de verão por causa do excesso de chuvas registrado em janeiro e início de fevereiro, mas depois as condições climáticas melhoraram e estão permitindo uma boa colheita.

Hubner lembrou que, além das boas condições de clima, a eficiência do produtor paranaense na aplicação de tecnologia contribuiu para o bom rendimento das lavouras.